Desafios da Aprendizagem Cooperativa – Gestão de grupos de trabalho no Ensino Superior


Evento da 1ª Edição

Esta formação pedagógica destina-se a todos os docentes que desejem conceber e concretizar um projeto baseado na aprendizagem cooperativa, um modo de trabalho pedagógico que se baseia em trabalhos desenvolvidos por estudantes organizados em grupo. Duração: 4 horas Vagas: 30


  • Data: 28-09-2020 14:00
  • Localização: Evento Online

Descrição

Esta formação pedagógica destina-se a todos os docentes que desejem conceber e concretizar um projeto baseado na aprendizagem cooperativa, um modo de trabalho pedagógico que se baseia em trabalhos desenvolvidos por estudantes organizados em grupo. Saber trabalhar em grupo é hoje unanimemente considerada uma competência da maior importância ao nível da participação social dos cidadãos, assim como ao nível do mercado de trabalho.

Resultado da aprendizagem

No final da formação os docentes serão capazes de planear, implementar e avaliar projetos pedagógicos baseados em trabalhos de grupo e organizados de acordo com os princípios da aprendizagem cooperativa.

Serão distribuídos documentos de apoio à formação.

 

 Inscrições


Mini Biografia

Paulo Jorge Santos

Doutorado em Ciências da Educação, é professor auxiliar da Faculdade de Letras da Universidade do Porto, instituição em que desenvolve docência e investigação direcionada para a formação de professores de diversos níveis de ensino. Tem participação ativa junto da Unidade de Inovação Tecnológica e Tecnologias Educativas da Reitoria da Universidade do Porto em, mais recentemente, tem participado em várias iniciativas e projetos relacionados com a formação e inovação pedagógica no ensino superior. É investigador do Centro de Psicologia da Universidade do Porto (Grupo de Investigação “Desenvolvimento e Educação”)  e autor de estudos nacionais e internacionais na área da formação e inovação pedagógica.

Apresentação/outros documentos