Inteligência Emocional no Ensino Remoto: missão impossível ou missão necessária?


Evento da 1ª Edição

Explicitação dos conceitos principais associados à inteligência emocional: autoconsciência e autorregulação, consciência do outro e empatia, regulação interpessoal. Duração: 2 horas Vagas: 30


  • Data: 01-10-2020 10:00
  • Localização: Evento Online

Descrição

Explicitação dos conceitos principais associados à inteligência emocional: autoconsciência e autorregulação, consciência do outro e empatia, regulação interpessoal. Aplicação dos conceitos da Inteligência Emocional ao Ensino Remoto, discussão dos desafios e das oportunidades, através da apresentação de um conjunto de estratégias práticas passíveis de ser implementadas em formatos de ensino remoto ou misto.

 Inscrições


Minibiografia Formador

Isabel Gonçalves

Licenciada (Pré-Bolonha) pela Faculdade de Psicologia da Universidade de Lisboa desde 1989, especialização em Psicoterapia e Aconselhamento. Em 2001 completou a sua Formação em Psicoterapia na Associação Portuguesa de Terapia Comportamental e Cognitiva (atualmente APTCCI). 

Psicóloga Especialista em Psicologia Clínica e da Saúde e em Psicologia Educacional, tendo também as Especialidades Avançadas de Psicoterapia e Coaching Psicológico concedidas pela Ordem dos Psicólogos Portugueses.

Membro fundador da Rede de Serviços de Aconselhamento Psicológico no Ensino Superior em 2004, da qual foi Presidente no Biénio 2012-2014 e Coordenadora do Serviço de Aconselhamento Psicológico do IST de 1993 até 2006 e Coordenadora do Núcleo de Desenvolvimento Académico (ex Gabinete de Apoio ao Tutorado) de 2006 até à atualidade. 

Publicou alguns artigos e capítulos de livros nas suas áreas de interesse, incluindo vários capítulos do livro Programa de Monitorização e Tutorado – 8 anos a promover a integração e o sucesso académico no IST (2011). 


Apresentação/outros documentos