Estratégias de avaliação em ambiente de b-learning


Desculpe, o registro terminou.

Capacitar os participantes para o desenho de estratégias de avaliação em ambiente de b-learning. Duração: 2H | Vagas: 20


  • Data: 26-11-2020 15:00
  • Localização: Evento Online

Descrição

Objetivo geral
Capacitar os participantes para o desenho de estratégias de avaliação em ambiente de b-learning.

Objetivos específicos

  • Identificar as implicações dos conceitos de avaliação da/para/como aprendizagem.

    Analisar casos práticos de atividades de avaliação, tendo em conta o ambiente, a interação e os intervenientes

  • Equacionar, descrever e comentar soluções de avaliação.

Importante

  • Os participantes devem selecionar um conteúdo programático de uma das suas UC para poderem equacionar uma proposta prática.
  • O foco desta sessão não será o trabalho laboratorial/experimental.


Biografia da Formadora

Ana Balula é Professora Coordenadora da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Águeda – Universidade de Aveiro, onde, atualmente, leciona unidades curriculares na área das Línguas Modernas. Tem Mestrado e Doutoramento em Multimédia em Educação em Multimédia em Educação pela Universidade de Aveiro (UA), na área de e-assessment e de avaliação do ensino online no Ensino Superior, respetivamente. É membro integrado do Centro de Investigação Didática e Tecnologia na Formação de Formadores (CIDTFF) e do Laboratório de Conteúdos Digitais (LCD) do Departamento de Educação e Psicologia (DEP–UA). Tem ainda integrado comissões científicas de congressos e revistas internacionais e tem participado como investigadora em vários projetos científicos nas suas principais áreas de investigação, nomeadamente: o uso da tecnologia digital em educação, b-learning, avaliação de estratégias de ensino online e e-assessment no Ensino Superior.