Planificar e avaliar: algumas orientações didáticas


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Descrição: Da nossa experiência profissional consideramos que a didática pode ser considerada como um instrumento importante e necessário à prática docente no Ensino Superior. Para exercer uma docência mais eficiente, além do domínio científico dos conteúdos a serem trabalhados, é necessário que o professor desenvolva algumas competências específicas para que os assuntos sejam dinamizados de forma mais eficiente. Essas competências, que se remetem à didática, conseguem promover uma verdadeira interação professor/aluno, com maiores possibilidades de facilitar uma aprendizagem significativa. Nesta sessão pretendemos refletir sobre a nossa prática pedagógica e partilhar algumas orientações didáticas para planificar e avaliar uma UC, decorrentes da nossa experiência profissional. Duração: 2 horas | Vagas: 50


  • Data: 25-11-2020 10:00
  • Localização: Evento Online

Descrição

Descrição:
Da nossa experiência profissional consideramos que a didática pode ser considerada como um instrumento importante e necessário à prática docente no Ensino Superior. Para exercer uma docência mais eficiente, além do domínio científico dos conteúdos a serem trabalhados, é necessário que o professor desenvolva algumas competências específicas para que os assuntos sejam dinamizados de forma mais eficiente. Essas competências, que se remetem à didática, conseguem promover uma verdadeira interação professor/aluno, com maiores possibilidades de facilitar uma aprendizagem significativa.
Nesta sessão pretendemos refletir sobre a nossa prática pedagógica e partilhar algumas orientações didáticas para planificar e avaliar uma UC, decorrentes da nossa experiência profissional.

Duração: 2 horas | Vagas: 50

Biografia da Formadora

Isilda Rodrigues é Professora Auxiliar c/ Agregação em Didática das Ciências do Departamento de Educação e Psicologia da UTAD e Investigadora do Centro de Investigação e Intervenção Educativa (CIIE) da Universidade do Porto.