Como gerar insights para resolver problemas complexos :3D MAPPING


Desculpe, o registro terminou.

Ao contrário do passado, construir uma ponte hoje não é apenas um problema de Engenharia, um conjunto de questões mais complexas interrelacionadas surgem: questões ambientais, sociais, económicas, políticas e que podem atravessar várias gerações. O curso “Como gerar insights para resolver problemas complexos: 3D Mapping” tem como objetivo apresentar a metodologia 3D Mapping, explorar o potencial inerente à sua facilidade de adoção e capacidade para gerar insight. O 3D Mapping é uma metodologia desenvolvida pelo Presencing Institute (fundado em 2006 pelo Professor Associado do MIT - Otto Scharmer – e alguns colegas seus), utilizada principalmente por equipas que lidam com desafios complexos e multidisciplinares. Para que os participantes desenvolvam uma perceção do funcionamento da metodologia, o curso será apresentado recorrendo à descrição de exemplos e através da aplicação da própria metodologia. Os formadores partilharão a sua experiência docente e discutirão com a audiência como dar os primeiros passos no uso do 3D Mapping. A expetativa é que os participantes possam contactar e compreender as vantagens de aplicar esta metodologia aos seus problemas atuais, e que reflitam sobre a utilidade e o modo de explorar a metodologia 3D Mapping nas suas atividades Horário: 10h30 - 12h30 | Duração: 2 horas | Vagas: 30


  • Data: 03-02-2021 10:30
  • Localização: Evento Online

Descrição

Ao contrário do passado, construir uma ponte hoje não é apenas um problema de Engenharia, um conjunto de questões mais complexas interrelacionadas surgem: questões ambientais, sociais, económicas, políticas e que podem atravessar várias gerações.

O curso “Como gerar insights para resolver problemas complexos: 3D Mapping” tem como objetivo apresentar a metodologia 3D Mapping, explorar o potencial inerente à sua facilidade de adoção e capacidade para gerar insight.

O 3D Mapping é uma metodologia desenvolvida pelo Presencing Institute (fundado em 2006 pelo Professor Associado do MIT - Otto Scharmer – e alguns colegas seus), utilizada principalmente por equipas que lidam com desafios complexos e multidisciplinares.

Para que os participantes desenvolvam uma perceção do funcionamento da metodologia, o curso será apresentado recorrendo à descrição de exemplos e através da aplicação da própria metodologia. Os formadores partilharão a sua experiência docente e discutirão com a audiência como dar os primeiros passos no uso do 3D Mapping.

A expetativa é que os participantes possam contactar e compreender as vantagens de aplicar esta metodologia aos seus problemas atuais, e que reflitam sobre a utilidade e o modo de explorar a metodologia 3D Mapping nas suas atividades.

Horário: 10h30 - 12h30 | Duração: 2 horas | Vagas: 30

Biografia Formador(a):

José Gonçalves Pinto

Docente da Universidade de Lisboa - IST e ISEG.

É Coordenador da Unidade Curricular de Desenvolvimento Pessoal e Membro do Observatório de Ação e Inovação Pedagógica do ISEG. Dinamiza ações de formação para docentes do ensino superior sobre formas inovadoras de desenvolver atividades em salas de aula, principalmente com recurso às novas tecnologias.