Desafios e pontos de viragem na orientação de teses de doutoramento


Desculpe, o registro terminou.

A formação doutoral ocupa um lugar cada vez mais central na vida dos docentes universitários. Esta formação visa abordar alguns tópicos sobre esta temática e fornecer algumas ferramentas de trabalho. Esta formação desenvolver-se-á em torno dos seguintes tópicos: Fazer doutoramento: pressupostos e pontos de partida Iniciar um doutoramento Estilos de supervisão e fases do doutoramento - o que funciona Desafios e pontos de viragem na orientação de teses de doutoramento Competências a desenvolver no doutorando O que é avaliar estudantes de doutoramento? Práticas de orientação e avaliação no Doutoramento Horário: 14h00 - 17h00 | Duração: 3H | Vagas: 30


  • Data: 09-02-2021 14:00
  • Localização: Evento Online

Descrição

A formação doutoral ocupa um lugar cada vez mais central na vida dos docentes universitários. Esta formação visa abordar alguns tópicos sobre esta temática e fornecer algumas ferramentas de trabalho.
Esta formação desenvolver-se-á em torno dos seguintes tópicos:
Fazer doutoramento: pressupostos e pontos de partida
Iniciar um doutoramento
Estilos de supervisão e fases do doutoramento - o que funciona
Desafios e pontos de viragem na orientação de teses de doutoramento
Competências a desenvolver no doutorando
O que é avaliar estudantes de doutoramento?
Práticas de orientação e avaliação no Doutoramento

Horário: 14h00 - 17h00 | Duração: 3H | Vagas: 30

Biografia do Formador:

J. BERNARDINO LOPES [https://orcid.org/0000-0001-9961-1538] é Professor Associado com Agregação e Diretor do Doutoramento em Didática de Ciências e Tecnologia da UTAD. É investigador do CIDTFF onde coordena o LabDCT.
É editor da revista científica “APEduC Journal - Research and Practices in Science, Mathematics and Technology Education”. É membro da Comissão Editorial e referee em revistas científicas JCR. Faz investigação em Educação em Ciência e Tecnologia. É autor de 18 livros científicos, cerca de 50 artigos em revistas internacionais, cerca de 40 capítulos de livro e cerca de 150 comunicações. Tem larga experiência de orientação de doutoramento (14 concluídos) e pós-doutoramento (2 concluídos). Interessa-se por filosofia, religião, arte e história. Tem livros de ficção publicados.