A metodologia de Design Thinking como ferramenta de cocriação em contexto educativo


Desculpe, o registro terminou.

Os processos de cocriação implicam o desenvolvimento de abordagens interativas entre diversos stakeholders, tendo em vista o desenvolvimento de soluções inovadoras para a resolução de problemas. A interação entre estudantes, docentes e entidades externas, em contexto educativo, através da utilização da metodologia de Design Thinking, permite trabalhar nos estudantes o processo criativo, a multidisciplinaridade e a componente de investigação aplicada, tendo por base de resolução de problemas reais. Nesta formação pretende-se explorar a metodologia do Design Thinking e o seu potencial de utilização em contextos de aprendizagem, através de casos reais de aplicação e de experimentação da sua utilização. Horário: 09h30 - 12h00 (Portugal Continental) | Duração: 2H e 30min | Vagas: 30


  • Data: 16-07-2021 09:30
  • Localização: Evento Online

Descrição

Os processos de cocriação implicam o desenvolvimento de abordagens interativas entre diversos stakeholders, tendo em vista o desenvolvimento de soluções inovadoras para a resolução de problemas. A interação entre estudantes, docentes e entidades externas, em contexto educativo, através da utilização da metodologia de Design Thinking, permite trabalhar nos estudantes o processo criativo, a multidisciplinaridade e a componente de investigação aplicada, tendo por base de resolução de problemas reais. Nesta formação pretende-se explorar a metodologia do Design Thinking e o seu potencial de utilização em contextos de aprendizagem, através de casos reais de aplicação e de experimentação da sua utilização.

Horário: 09h30 - 12h00 (Portugal Continental) | Duração: 2H e 30min | Vagas: 30

Biografias Formadores):

Rodrigo Lourenço, Doutorado em Gestão. Professor Adjunto do Instituto Politécnico de Setúbal na Escola Superior de Tecnologia de Setúbal.

Ana Lucia Ramos, Doutorada em Enfermagem. Professora Adjunta do Instituto Politécnico de Setúbal na Escola Superior de Saúde.

Ana Rolo, Doutorada em Gestão. Professora Adjunta do Instituto Politécnico de Setúbal na Escola Superior de Ciências Empresariais.

Luisa Carvalho, Doutorada em Gestão. Professora Coordenadora do Instituto Politécnico de Setúbal na Escola Superior de Ciências Empresariais.

José Palma, Doutorado em Probabilidades e Estatística. Professor Adjunto do Instituto Politécnico de Setúbal na Escola Superior de Tecnologia de Setúbal.