Apresentações em sala de aula - Como orientar os estudantes


Desculpe, o registro terminou.

As competências de comunicação desempenham um papel fundamental em diversos contextos, como na educação e no emprego. O contexto académico permite o desenvolvimento destas competências, por exemplo, através das apresentações orais que consistem em momentos de aprendizagem e de treino das mesmas. Neste sentido, a formação tem como objetivo partilhar a experiência do Núcleo de Desenvolvimento Académico (NDA), do Instituto Superior Técnico, na orientação dos estudantes durante a elaboração de apresentações orais, de forma a desenvolver as competências de comunicação em público. Horário: 10h00 - 12h00 (Portugal Continental) | Duração: 2 horas | Vagas: 30


  • Data: 13-07-2021 10:00
  • Localização: Evento Online

Descrição

As competências de comunicação desempenham um papel fundamental em diversos contextos, como na educação e no emprego. O contexto académico permite o desenvolvimento destas competências, por exemplo, através das apresentações orais que consistem em momentos de aprendizagem e de treino das mesmas. Neste sentido, a formação tem como objetivo partilhar a experiência do Núcleo de Desenvolvimento Académico (NDA), do Instituto Superior Técnico, na orientação dos estudantes durante a elaboração de apresentações orais, de forma a desenvolver as competências de comunicação em público.

Horário: 10h00 - 12h00 (Portugal Continental) | Duração: 2 horas | Vagas: 30

Biografia (Formadores)

Gonçalo Moura
Mestre em Psicologia Educacional pelo ISPA em 2013, especializado em técnicas de avaliação psicológica e em orientação vocacional, é membro efetivo da Ordem dos Psicólogos Portugueses. Gonçalo Moura faz parte da equipa do NDA desde 2013 e tem dedicado toda a sua carreia profissional às questões pedagógicas no Ensino Superior, sendo o responsável pelo Programa de Tutorado do IST e pela estruturação das atividades de formação para estudantes.

Patrícia Simões
É licenciada em Psicologia do Desporto e do Exercício, pela Escola Superior de Desporto de Rio Maior (2013), e Mestre em Psicologia Aplicada, pela Faculdade de Psicologia da Universidade do Minho (2015). O seu interesse por contextos de rendimento, como a educação e o desporto levou à integração da equipa do NDA em 2018, onde tem desempenhado tarefas sobretudo ligadas à formação em competências transversais e ao acompanhamento de estudantes. Ambiciona contribuir para a melhoria do processo ensino-aprendizagem e para a promoção do bem-estar dos estudantes do Técnico.