COIL na prática


Desculpe, o registro terminou.

Collaborative Online International Learning (COIL) [Aprendizagem Internacional Colaborativa Online] é uma abordagem pedagógica que utiliza os meios digitais para a realização de projetos/trabalhos por parte dos estudantes em equipas internacionais. Associados a conceitos como a mobilidade virtual ou a internacionalização em casa, os projetos COIL permitem desenvolver competências interculturais (e muitas outras) e são uma alternativa acessível para democratizar as experiências de internacionalização de estudantes e docentes. Nesta formação irão ser apresentadas algumas estratégias para a estruturação e operacionalização destes projetos, considerando aspetos que docentes e estudantes identificam como mais desafiantes e mais bem-conseguidos, realçando opções a evitar e a repetir em iniciativas futuras. Horário: 10:00 - 12:00H (Portugal Continental) | Duração: 2 Horas | Vagas: 45


  • Data: 16-07-2021 10:00
  • Localização: Evento Online

Descrição

Collaborative Online International Learning (COIL) [Aprendizagem Internacional Colaborativa Online] é uma abordagem pedagógica que utiliza os meios digitais para a realização de projetos/trabalhos por parte dos estudantes em equipas internacionais. Associados a conceitos como a mobilidade virtual ou a internacionalização em casa, os projetos COIL permitem desenvolver competências interculturais (e muitas outras) e são uma alternativa acessível para democratizar as experiências de internacionalização de estudantes e docentes. Nesta formação irão ser apresentadas algumas estratégias para a estruturação e operacionalização destes projetos, considerando aspetos que docentes e estudantes identificam como mais desafiantes e mais bem-conseguidos, realçando opções a evitar e a repetir em iniciativas futuras.

Horário: 10:00 - 12:00H  (Portugal Continental) | Duração: 2 Horas | Vagas: 45

Biografia Formador(a):

Ana Balula

É mestre e doutorada em Multimédia em Educação, docente da Universidade de Aveiro (ESTGA-UA) e integra a Equipa de Apoio à Inovação Curricular e Pedagógica da UA.  Em 2020, juntamente com alguns colegas, assumiu a dinamização da iniciativa COIL@UA que já conta com projetos em várias áreas científicas e, em alguns casos, de cariz multidisciplinar. Tem trabalhado em iniciativas COIL com docentes de vários países, incluindo México, Estados Unidos, Brasil e Cabo Verde.