Como sobreviver à orientação de teses


Desculpe, o registro terminou.

Escrever teses faz parte do percurso académico de quase todos os estudantes do ensino superior. No entanto, trata-se de uma tarefa que pode gerar elevados níveis de ansiedade junto de estudantes e frustração por parte de orientadores. Horário: 10h00 - 12h00 ( Portugal Continental) | Duração: 2 Horas | Vagas: 30


  • Data: 08-07-2021 10:00
  • Localização: Evento Online

Descrição

Escrever teses faz parte do percurso académico de quase todos os estudantes do ensino superior. No entanto, trata-se de uma tarefa que pode gerar elevados níveis de ansiedade junto de estudantes e frustração por parte de orientadores. Considerando a nossa experiência em acções de formação junto de alunos de licenciatura, mestrado e doutoramento, na nossa experiência de orientação e na literatura, procuramos nesta formação: 
i) apresentar as expectativas e necessidades de estudantes; 
ii) avaliar as expectativas e necessidades de orientadores; e 
iii) debater algumas soluções para problemas e dificuldades típicos.

Horário: 10h00 - 12h00 ( Portugal Continental) | Duração: 2 Horas | Vagas: 30


Biografia dos formadores:

Ana Moura Arroz

Professora Auxiliar no Departamento de Psicologia da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade dos Açores e Investigadora do cE3c/ABG - Centro de Ecologia, Evolução e Alterações Ambientais / Grupo da Biodiversidade dos Açores.

Rosalina Gabriel

Professora Associada em Ciências Biológicas: Diversidade Biológica e Evolução no Departamento de Ciências e Engenharia do Ambiente da Faculdade de Ciências Agrárias e do Ambiente da Universidade dos Açores e Investigadora do cE3c/ABG - Centro de Ecologia, Evolução e Alterações Ambientais / Grupo da Biodiversidade dos Açores.