Desafios na lecionação em EaD de UC com elevada sensibilidade prática e laboratorial


Desculpe, o registro terminou.

Neste workshop vão-se explorar as estratégias adotadas na resposta ao desafio da lecionação de conteúdos que envolvem elevada sensibilidade prática em contexto de ensino à distância (EaD). Ensinamentos como a sensibilidade para o manuseamento e controlo dimensional de componentes, bem como a atenção aos detalhes que permitem a correta montagem de componentes são potenciados quando o aluno assimila as consequências de um erro ao nível do sistema no seu conjunto. A lecionação prática de motores de combustão interna numa perspetiva metrológica e funcional encaixa perfeitamente num contexto de prática laboratorial. Horário: 11:00 - 13:00H (Portugal Continental) | Duração: 2 horas | vagas: 40


  • Data: 06-07-2021 11:00
  • Localização: Evento Online

Descrição

Neste workshop vão-se explorar as estratégias adotadas na resposta ao desafio da lecionação de conteúdos que envolvem elevada sensibilidade prática em contexto de ensino à distância (EaD). Ensinamentos como a sensibilidade para o manuseamento e controlo dimensional de componentes, bem como a atenção aos detalhes que permitem a correta montagem de componentes são potenciados quando o aluno assimila as consequências de um erro ao nível do sistema no seu conjunto. A lecionação prática de motores de combustão interna numa perspetiva metrológica e funcional encaixa perfeitamente num contexto de prática laboratorial.

Horário: 11:00 - 13:00H (Portugal Continental) | Duração: 2 horas | vagas: 40

Biografia Formador(a):

Paulo Matos de Carvalho                                       

Professor no Politécnico de Leiria desde 2000. Doutorado em Engenharia Mecânica na especialidade de Aerodinâmica. Tem estado sempre ligado ao curso de Engenharia Automóvel. Leciona disciplinas na área da Propulsão Automóvel, ou mais especificamente Sistemas de Ignição e Injeção e Diagnóstico Automóvel. Recentemente tem focado a sua investigação na área dos biocombustíveis.