Estratégias que potenciam interações equitativas no trabalho de grupo


Desculpe, o registro terminou.

O desenvolvimento de projetos em grupo cria desafios aos docentes e é uma prática comum para melhorar as aprendizagens dos estudantes. Contudo, os contributos dos diferentes elementos de um grupo, nem sempre são equitativos e podem gerar injustiças com consequências no processo de aprendizagem e na avaliação. Com esta formação e a partir de metodologias participativas abordaremos algumas técnicas de trabalho colaborativo como a framework ScrumTM . São métodos de trabalho que se baseiam em artefactos, eventos e papéis, que no seu conjunto permitem um planeamento e gestão de projetos que incentivam ao desempenho da equipa e à responsabilidade, quer individual, quer coletiva. Horário: 10h00 - 12h00 (Portugal Continental) | Duração: 2 Horas | Vagas: 30


  • Data: 15-07-2021 10:00
  • Localização: Evento Online

Descrição

O desenvolvimento de projetos em grupo cria desafios aos docentes e é uma prática comum para melhorar as aprendizagens dos estudantes. Contudo, os contributos dos diferentes elementos de um grupo, nem sempre são equitativos e podem gerar injustiças com consequências no processo de aprendizagem e na avaliação. Com esta formação e a partir de metodologias participativas abordaremos algumas técnicas de trabalho colaborativo como a framework ScrumTM . São métodos de trabalho que se baseiam em artefactos, eventos e papéis, que no seu conjunto permitem um planeamento e gestão de projetos que incentivam ao desempenho da equipa e à responsabilidade, quer individual, quer coletiva.

Horário: 10h00 - 12h00 (Portugal Continental) | Duração: 2 Horas | Vagas: 30           


Biografia dos formadores:

Dulce Mota                                      
em Engenharia Informática. Professora Adjunta no Instituto Superior de Engenharia do Porto (ISEP. Investigadora colaboradora do Games. Interation and Learning Technologies (GILT). Membro EIPP. https://orcid.org/0000-0003-4499-7351


Maria José Araújo           
Doutorada em Ciências da Educação. Professora Adjunta da ESE-P.Porto. Investigadora do CIPEM-INET-md. Membro do EIPP. https://orcid.org/0000-0002-2242-1258