Recursos Educativos Digitais à medida: potenciando a vertente produtora de professores e alunos


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Embora se tenha assistido a um aumento de recursos educativos digitais, a qualidade ou falta de adequação podem constituir um obstáculo à sua utilização. Assim, professores digitalmente competentes são a chave para promover a natural integração das potencialidades da tecnologia com o conhecimento pedagógico e de conteúdo, nomeadamente no que respeita à criação de recursos educativos digitais. Horário: 14h00 - 17h30 (Portugal Continental) | Duração: 3 Horas | Vagas: 30


  • Data: 07-07-2021 14:00
  • Localização: Evento Online

Descrição

Embora se tenha assistido a um aumento de recursos educativos digitais, a qualidade ou falta de adequação podem constituir um obstáculo à sua utilização. Assim, professores digitalmente competentes são a chave para promover a natural integração das potencialidades da tecnologia com o conhecimento pedagógico e de conteúdo, nomeadamente no que respeita à criação de recursos educativos digitais.
Assim, com vista a fomentar a vertente produtora de professores e alunos, esta sessão inicia-se com a análise das fases de criação de recursos educativos digitais, seguindo-se a aplicação prática com a criação de uma animação através da app Explain Everything.
Concluída a animação, será incluída a possibilidade de interação através do serviço h5p ou equivalente.

Horário: 14h00 - 17h30 (Portugal Continental) | Duração: 3 Horas | Vagas: 30

Biografia Formador(a):

Elisabete Cunha
Professora adjunta na Escola Superior de Educação desde setembro de 2006. Coordena o mestrado em Tecnologias da Informação e Comunicação em Educação e é vice-presidente do Conselho Pedagógico. Possui doutoramento em Informação e Comunicação em Plataformas Digitais, mestrado em Educação Multimédia e é licenciada em Matemática – Ramo Educacional. Tem Experiência de 14 anos, a tempo integral e dedicação exclusiva na lecionação no Ensino Superior Politécnico, centrando no momento a sua investigação na influência da programação visual e tangível de brinquedos 2.0 no desenvolvimento de competências geométricas e transversais.