A comunicação como elemento chave no sucesso do processo de ensino-aprendizagem


Horário: 10h30 - 12h30 (Portugal Continental) | Duração: 2 Horas | Vagas: 40 Partindo do pressuposto de que existe uma estreita e importante relação entre comunicação e processo de ensino-aprendizagem, transversal às modalidades de ensino presencial e remoto, esta formação tem como principal objetivo partilhar algumas estratégias e recursos com vista à otimização das competências comunicativas dos docentes. Serão também partilhadas algumas orientações e estratégias no que à utilização da voz diz respeito, uma vez que a efetividade da comunicação em sala de aula passa pela utilização adequada da voz pelo professor, sendo esta uma importante estratégia pedagógica para transmitir conhecimentos aos seus estudantes.


  • Data: 29-09-2021 10:30
  • Localização: Evento Online

Descrição

Horário: 10h30 - 12h30 (Portugal Continental) | Duração: 2 Horas | Vagas: 40

Partindo do pressuposto de que existe uma estreita e importante relação entre comunicação e processo de ensino-aprendizagem, transversal às modalidades de ensino presencial e remoto, esta formação tem como principal objetivo partilhar algumas estratégias e recursos com vista à otimização das competências comunicativas dos docentes. Serão também partilhadas algumas orientações e estratégias no que à utilização da voz diz respeito, uma vez que a efetividade da comunicação em sala de aula passa pela utilização adequada da voz pelo professor, sendo esta uma importante estratégia pedagógica para transmitir conhecimentos aos seus estudantes.

Biografia formador(a)
Ana Catarina Baptista é Professora Adjunta na Escola Superior de Saúde da Universidade do Algarve. Doutorada em Linguística, na especialidade de Diagnóstico e Intervenção. Membro do Grupo de Gramática & Recursos, do Centro de Linguística da Universidade de Lisboa (CLUL). Membro do Centro de Estudos e Desenvolvimento em Saúde, da Universidade do Algarve (CESUAlg).

Susana Rodrigues é Professora Adjunta na Escola Superior de Saúde da Universidade do Algarve. Doutorada em Linguística, na especialidade de Diagnóstico e Intervenção pela Universidade de Lisboa. Membro integrado do Laboratório de Fonética e Fonologia da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, Centro de Linguística da Universidade de Lisboa (CLUL). Membro do Centro de Estudos e Desenvolvimento em Saúde, da Universidade do Algarve (CESUAlg).