Estratégia Pedagógica baseada na utilização de recursos digitais em sala de aula (física ou virtual)


Desculpe, o registro terminou.

Horário: 15h00 - 17h00 (Portugal Continental) | Duração: 2 Horas | Vagas: 40 Nesta formação apresenta-se uma estratégia pedagógica baseada no conceito de aprendizagem ativa onde são explorados diversos recursos digitais, de acesso livre, que podem ser utlizados em diversas áreas do conhecimento para ensinar e motivar os alunos (em sala de aula física ou virtual). Além disso, muitos desses recursos permitem criar formas diversificadas de avaliação e de classificação.


  • Data: 23-09-2021 15:00
  • Localização: Evento Online

Descrição

Horário: 15h00 - 17h00 (Portugal Continental) | Duração: 2 Horas | Vagas: 40

Nesta formação apresenta-se uma estratégia pedagógica baseada no conceito de aprendizagem ativa onde são explorados diversos recursos digitais, de acesso livre, que podem ser utlizados em diversas áreas do conhecimento para ensinar e motivar os alunos (em sala de aula física ou virtual). Além disso, muitos desses recursos permitem criar formas diversificadas de avaliação e de classificação. 

Biografia Formador(a):

Ana C. Conceição é Professora na Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade do Algarve. Membro do Conselho Geral da Universidade do Algarve. Formadora no Programa de Formação e Capacitação da Universidade do Algarve 2020. Liderou o projeto “Divulgação de Software Educacional Dinâmico para uma Aprendizagem Interativa em Matemática no Ensino Superior”, financiado pelo Programa Gulbenkian Qualificação de Novas Gerações. Coordenadora do Clube da Matemática da UAlg, que pretende estimular o interesse e a participação dos alunos, promovendo novas formas de raciocinar, ensinar e aprender. Tem interesse na utilização e criação de recursos digitais que possam ser utilizados no ensino (presencial ou remoto) e/ou na investigação.