Intencionalizando os learning outcomes: da teoria à prática


Desculpe, o registro terminou.

Horário: 10h00 - 12h00 (Portugal Continental) | Duração: 2 Horas | Vagas: 35 Definir os learning outcomes (LO), enquanto o conjunto de conhecimentos, aptidões e competências a desenvolver pelos estudantes no decurso daquela Unidade Curricular ou daquele Curso/Formação, nem sempre se afigura uma tarefa fácil. Nesta formação pretende-se enquadrar os LO enquanto “ferramenta” essencial ao design curricular, bem como discutir estratégias e orientações para a formulação de LO mais objetivos, claros e mensuráveis.


  • Data: 24-09-2021 10:00
  • Localização: Evento Online

Descrição

Horário: 10h00 - 12h00 (Portugal Continental) | Duração: 2 Horas | Vagas: 35

Definir os learning outcomes (LO), enquanto o conjunto de conhecimentos, aptidões e competências a desenvolver pelos estudantes no decurso daquela Unidade Curricular ou daquele Curso/Formação, nem sempre se afigura uma tarefa fácil. Nesta formação pretende-se enquadrar os LO  enquanto “ferramenta” essencial ao design curricular, bem como discutir estratégias e orientações para a formulação de LO mais objetivos, claros e mensuráveis. 

Biografia formador(a)

Diana Soares, doutorada em Ciências da Educação pela Universidade do Minho em 2015 e com formação base em Psicologia da Educação, é Professora Auxiliar convidada e membro da Direção para a ‘Qualidade do Ensino’ da Faculdade de Educação e Psicologia da Universidade Católica Portuguesa e investigadora no Centro de Investigação para o Desenvolvimento Humano.

Desenvolve, ainda, atividades de investigação no Centro de Investigação de Políticas do Ensino Superior (CIPES).

 Diana Mesquita é doutorada em Ciências da Educação pela Universidade do Minho em 2015, na especialidade de Desenvolvimento Curricular. É Professora Auxiliar convidada na Faculdade de Educação e Psicologia da Universidade Católica Portuguesa e investigadora no Centro de Investigação para o Desenvolvimento Humano.

Participa em diversos projetos de investigação nacionais e internacionais, bem como possui uma vasta experiência na dinamização de atividades de formação e desenvolvimento profissional de professores em todos os níveis de ensino.