Mesmo a grande distância, eu Miro!


Desculpe, o registro terminou.

Horário: 09h30 - 10h30 (Portugal Continental) | Duração: 1 hora | Vagas: 100 A plataforma Miro é essencialmente um quadro branco… mas também é muito mais do que isso. Por um lado, é uma tela infinita. Por outro lado, é uma plataforma colaborativa de trabalho remoto e realmente simultâneo, onde me divirto a ver cursores com identificação a passear de um lado para o outro. Pelo meio, está a imaginação de cada um e a utilidade que lhe quisermos dar. É um espaço onde estudantes podem trabalhar em conjunto, onde nos mostram algo muito mais importante do que o resultado: o processo. Estou muito longe de ser perito e a verdade é que existem várias alternativas de plataformas deste tipo. De qualquer forma, esta é uma ferramenta verdadeiramente interessante e tenho a certeza de que bastam alguns minutos para experimentar e para que rapidamente possam ir mais longe do que eu. Mais ainda, basta que depois partilhem com os vossos estudantes e os vejam ir ainda mais longe.


  • Data: 21-09-2021 09:30
  • Localização: Evento Online

Descrição

Horário: 09h30 - 10h30 (Portugal Continental) | Duração: 1 hora | Vagas: 100

A plataforma Miro é essencialmente um quadro branco… mas também é muito mais do que isso. Por um lado, é uma tela infinita. Por outro lado, é uma plataforma colaborativa de trabalho remoto e realmente simultâneo, onde me divirto a ver cursores com identificação a passear de um lado para o outro. Pelo meio, está a imaginação de cada um e a utilidade que lhe quisermos dar. É um espaço onde estudantes podem trabalhar em conjunto, onde nos mostram algo muito mais importante do que o resultado: o processo. Estou muito longe de ser perito e a verdade é que existem várias alternativas de plataformas deste tipo. De qualquer forma, esta é uma ferramenta verdadeiramente interessante e tenho a certeza de que bastam alguns minutos para experimentar e para que rapidamente possam ir mais longe do que eu. Mais ainda, basta que depois partilhem com os vossos estudantes e os vejam ir ainda mais longe.

Biografia Formador(a):

João Oliveira é docente no Departamento de Engenharia Mecânica e conheceu esta plataforma através dos seus estudantes de Engenharia e Design de Produto. Gosta de dar aulas, gosta de trabalhar com estudantes e espera continuar a saber aprender com eles. Tal como muitos de nós, é um curioso que vai experimentando e aprendendo.