Desculpe, o registro terminou.

Horário: 14h30 - 16h30 (Portugal Continental) | Duração: 2H | Vagas: 60 Nesta sessão abordaremos o conceito de aprendizagem-serviço (ApS), os seus benefícios e o processo de desenho, implementação e avaliação de projetos de ApS. Serão apresentados exemplos de experiências ApS em diversas áreas científicas, quer presenciais quer virtuais. Refletiremos sobre os desafios e potencialidades desta metodologia, tendo em conta as perspetivas de docentes, estudantes e entidades parceiras da comunidade.


  • Data: 10-02-2022 14:30
  • Localização: Evento Online

Descrição

Horário: 14h30 - 16h30 (Portugal Continental) | Duração: 2H | Vagas: 60

Nesta sessão abordaremos o conceito de aprendizagem-serviço (ApS), os seus benefícios e o processo de desenho, implementação e avaliação de projetos de ApS. Serão apresentados exemplos de experiências ApS em diversas áreas científicas, quer presenciais quer virtuais. Refletiremos sobre os desafios e potencialidades desta metodologia, tendo em conta as perspetivas de docentes, estudantes e entidades parceiras da comunidade.

Biografia das formadoras

Luísa Mota Ribeiro, doutorada em Ciências da Educação – Psicologia da Educação pela Universidade do Minho em 2012. É Professora Auxiliar da Faculdade de Educação e Psicologia da Universidade Católica Portuguesa (UCP) e investigadora no Centro de Investigação para o Desenvolvimento Humano.

Coordena atualmente o Projeto CApS - Católica Aprendizagem Serviço: Inovação e responsabilidade Social, que pretende promover a metodologia Aprendizagem-Serviço nos 4 campi da UCP, permitindo aos estudantes aprender servindo, a partir do trabalho com necessidades reais da comunidade, junto de públicos vulneráveis.

Maria Correia, doutorada em Biologia-Ramo Ecologia, Evolução e Comportamento pela “City University of New York” em 2001 e com formação base em Biologia Marinha e Pescas, é Professora Associada e membro do Conselho de Direção da Faculdade de Medicina Dentária da Universidade Católica Portuguesa e investigadora no Centro de Investigação Interdisciplinar em Saúde. É membro do projeto Católica Aprendizagem Serviço e membro da equipa de Coordenação do Mestrado Integrado em Medicina Dentária.