Desculpe, o registro terminou.

Horário: 15h00 - 17h00 (Portugal Continental) | Duração: 2H | Vagas: 50 Nesta formação apresenta-se o Clube da Matemática da UAlg, que, tendo por base o conceito de voluntariado (por parte de docentes, discentes e alumni UAlg), pretende promover o sucesso académico e diminuir o abandono escolar estimulando o interesse e a participação dos alunos (de todas as unidades orgânicas, dos dois subsistemas da Universidade do Algarve), utilizando novas formas de raciocinar, ensinar e aprender.


  • Data: 09-02-2022 15:00
  • Localização: Evento Online

Descrição

Horário: 15h00 - 17h00 (Portugal Continental) | Duração: 2H | Vagas: 50

Nesta formação apresenta-se o Clube da Matemática da UAlg, que, tendo por base o conceito de voluntariado (por parte de docentes, discentes e alumni UAlg), pretende promover o sucesso académico e diminuir o abandono escolar estimulando o interesse e a participação dos alunos (de todas as unidades orgânicas, dos dois subsistemas da Universidade do Algarve), utilizando novas formas de raciocinar, ensinar e aprender.

Biografia Formador(a):

Ana C. Conceição: Professora na Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade do Algarve. Membro do Conselho Geral da Universidade do Algarve. Formadora no Programa de Formação e Capacitação da Universidade do Algarve 2020.
Liderou o projeto “Divulgação de Software Educacional Dinâmico para uma Aprendizagem Interativa em Matemática no Ensino Superior”, financiado pelo Programa Gulbenkian Qualificação de Novas Gerações. Coordenadora do Clube da Matemática da UAlg, que pretende estimular o interesse e a participação dos alunos, promovendo novas formas de raciocinar, ensinar e aprender. Tem interesse na utilização e criação de recursos digitais que possam ser utilizados no ensino (presencial ou remoto) e/ou na investigação.

Saúl Neves de Jesus: Professor Catedrático de Psicologia, sendo atualmente Vice-Reitor da Universidade do Algarve. É Diretor do Curso de Doutoramento em Psicologia, sendo também o representante de Portugal na "Stress and Anxiety International Research" (STAR) e o Coordenador da Mesa do Fórum Nacional de Psicologia.
Já foi Presidente do Conselho Diretivo, Presidente do Conselho Científico e Presidente do Conselho Pedagógico da Faculdade de Ciências Humanas e Sociais, bem como Presidente do CIEO, Centro de Investigação avaliado com “Muito Bom” pela FCT, tendo coordenado o grupo de investigação “Bem-Estar na Sociedade”.
Tem orientado pós-doutoramentos de colegas de vários países, já orientou 42 teses de doutoramento concluídas e mais de meia centena de teses de mestrado.
Tem publicados mais de três centenas de artigos científicos em revistas internacionais com revisão de pares. Coordenador do Grupo de Trabalho para a Promoção do Sucesso dos Estudantes na Matemática. Já obteve diversos prémios e distinções nacionais e internacionais.