Desculpe, o registro terminou.

Horário: 10h00 - 12h00 (Portugal Continental) | Duração: 2H | Vagas: 100 Neste módulo estimula-se a reflexão crítica (auto e hétero) sobre a complexa realidade do diálogo e da comunicação. A incursão inicial é principalmente levada a acabo no plano existencial e das relações quotidianas. Mas são feitas projeções na realidade das interações professor-estudante e nas outras relações interpessoais em meio académico.


  • Data: 02-02-2022 10:00
  • Localização: Evento Online

Descrição

Horário: 10h00 - 12h00 (Portugal Continental) | Duração: 2H | Vagas: 100

Neste módulo estimula-se a reflexão crítica (auto e hétero) sobre a complexa realidade do diálogo e da comunicação. A incursão inicial é principalmente levada a acabo no plano existencial e das relações quotidianas. Mas são feitas projeções na realidade das interações professor-estudante e nas outras relações interpessoais em meio académico.

Biografia do Formador

João Carlos de Matos Paiva é Professor Associado com Agregação (em Didática) no Departamento de Química e Bioquímica e membro da Unidade de Ensino das Ciências da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto.

O seu principal interesse situa-se nas relações da ciência com outras áreas do saber - nomeadamente poesia, filosofia, religião, divulgação, sociologia e educação.

É coordenador do núcleo de "Educação, Comunicação de Ciência e Sociedade " do Centro de Investigação em Química da Universidade do Porto (CIQUP). 

É autor de cerca de 30 livros, uma vintena dos quais são manuais escolares.