Desculpe, o registro terminou.

Horário: 14h00 - 16h00 (Portugal Continental) | Duração: 2H | Vagas: 30 Nesta formação pretende-se refletir e estimular a ativação dos eixos e elementos de uma educação criativo-motrícia no ensino superior – a Pessoa na sua corporeidade, com tudo o que são as suas capacidades, competências e motivações; a Pressão, o contexto, a área da interação da pessoa consigo mesma, com os outros e com o mundo; o Processo que se desenvolve em momentos da ação e da mudança; o Produto que, enquanto novo e com valor para todos e cada um, desemboca numa maior consciência de si, numa maior consciência do outro, numa maior consciência do mundo.


  • Data: 01-02-2022 14:00
  • Localização: Evento Online

Descrição

Horário: 14h00 - 16h00 (Portugal Continental) | Duração: 2H | Vagas: 30

Nesta formação pretende-se refletir e estimular a ativação dos eixos e elementos de uma educação criativo-motrícia no ensino superior – a Pessoa na sua corporeidade, com tudo o que são as suas capacidades, competências e motivações; a Pressão, o contexto, a área da interação da pessoa consigo mesma, com os outros e com o mundo; o Processo que se desenvolve em momentos da ação e da mudança; o Produto que, enquanto novo e com valor para todos e cada um, desemboca numa maior consciência de si, numa maior consciência do outro, numa maior consciência do mundo.

Biografia das Formadoras

Helena Gil da Costa é natural do Porto (Portugal). Tem Doutoramento em Ciências Humanas e Sociais (Educação), Master em Criatividade Aplicada, Licenciatura em Sociologia e Curso de Educadores de Infância. Atualmente é Professora Auxiliar Convidada da Faculdade de Educação e Psicologia e docente na Faculdade de Teologia, na Escola das Artes e na Católica Porto Business School da Universidade Católica Portuguesa no Porto. Tem experiência diversificada em Consultoria e Formação Profissional na área comportamental.

É a representante em Portugal do The Creative Problem Solving Group - Buffalo (NY-USA). É Membro do Coletivo de Investigadores de Motricidade Vital 

Eugenia Trigo Aza - Gallega de nacimiento (España). Es Doctora en Filosofía y Ciencias de la Educación. Profesora jubilada. Fue
profesora – investigadora titular en la Universidad de A Coruña (España), en el Instituto Universitario de Maia (Portugal), en la Universidad del Cauca (Colombia) y en la Universidad Tecnológica Equinoccial (Ecuador). Profesora invitada en más de cincuenta universidades europeas y latinoamericanas. Ha orientado seminarios en España, Portugal y casi todos los países de Latinoamérica. Ha escrito más de una quincena de libros y numerosos artículos sobre las temáticas: motricidad humana, creatividad, investigación colaborativa, ludismo, ciencia e investigación encarnada, eco-recreación, formación doctoral. Miembro del Colectivo de Investigadores de Motricidad Vital.