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Horário: 10h00 - 11h30 (Portugal Continental) | Duração: 1:30H | Vagas: 30 Esta ação de formação tem como principal finalidade dar a conhecer o conceito de ensino e aprendizagem ativos e associar à prática pedagógica algumas das estratégias que as podem suportar.


  • Data: 08-02-2022 10:00
  • Localização: Evento Online

Descrição

Horário: 10h00 - 11h30 (Portugal Continental) | Duração: 1:30H | Vagas: 30

Esta ação de formação tem como principal finalidade dar a conhecer o conceito de ensino e aprendizagem ativos e associar à prática pedagógica algumas das estratégias que as podem suportar. Os resultados a atingir com esta ação serão:

a. caracterizar contextos e cenários de aprendizagem ativa;
b. refletir sobre o papel dos docentes e dos estudantes em contextos de aprendizagem ativa;
c. conhecer contextos de implementação de estratégias ativas a nível individual e em grupo
d. identificar estratégias de ensino e de aprendizagem ativas adequadas aos objetivos e resultados de aprendizagem;
e. identificar ferramentas digitais para suporte a estratégias de aprendizagem ativa;
f. instrumentos e processo de avaliação em aprendizagem ativa

Biografia do Formador

É subdiretor no Laboratório de Competências Transversais do Iscte, responsável pela implementação do Núcleo de Inovação e Desenvolvimento Pedagógico, onde se inclui o suporte técnico e pedagógico à plataforma Online Learning Iscte. Exerceu no Instituto Politécnico de Lisboa, Escola Superior de Educação (ESELx), funções técnicas como gestor da plataforma Moodle e professor adjunto convidado, na área da comunicação e produção multimédia. Licenciado em Ensino pela ESELx, possui Mestrado em Multimédia em Educação pela Universidade de Aveiro e em 2016 concluiu o doutoramento em Tecnologias de Informação e Comunicação em Educação, no Instituto de Educação da Universidade de Lisboa. Tem como áreas de interesse no contexto do ensino superior: o ensino à distância, inovação pedagógica e mudança organizacional, plágio, necessidades educativas especiais dos estudantes, desenvolvimento pedagógico e competências digitais.