Desculpe, o registro terminou.

Horário: 10h00 - 11h00 (Portugal Continental) | Duração: 1H | Vagas: 30 A comunicação pode ser perspetivada segundo diferentes posicionamentos teóricos, os quais influenciam a relação entre o professor e os alunos e a forma como o conhecimento é ensinado e aprendido. Analiso três dessas perspetivas: (i) comunicação como processo de transmissão de informação; (ii) comunicação como processo semiótico; e (iii) comunicação como processo de interação social.


  • Data: 08-02-2022 10:00
  • Localização: Evento Online

Descrição

Horário: 10h00 - 11h00 (Portugal Continental) | Duração: 1 H | Vagas: 100

A comunicação pode ser perspetivada segundo diferentes posicionamentos teóricos, os quais influenciam a relação entre o professor e os alunos e a forma como o conhecimento é ensinado e aprendido. Analiso três dessas perspetivas: (i) comunicação como processo de transmissão de informação; (ii) comunicação como processo semiótico; e (iii) comunicação como processo de interação social.

Biografia do Formador

António Guerreiro é professor e presidente do Conselho Técnico-científico da Escola Superior de Educação e Comunicação da Universidade do Algarve. Doutor em Educação Matemática, os seus interesses de pesquisa são as práticas profissionais dos professores, a formação de professores, a educação especial, com ênfase na comunicação em sala de aula, e as questões de investigação em educação. Têm orientado diversas teses de mestrado, no âmbito das práticas docentes, e orientado doutorandos e pós-doutorandos em questões de metodologias de investigação. É autor de artigos em revistas nacionais e internacionais em educação matemática e outras temáticas educacionais.