Desculpe, o registro terminou.

Horário: 09h30 - 11h00 (Portugal Continental) | Duração: 1:30H | Vagas: 60 Explore First é um modelo pedagógico que procura fazer do aluno ator principal da sua aprendizagem. Constitui-se uma metodologia de carácter híbrido onde a ação digital se confunde com a ação presencial. Esta sessão pretende ser uma introdução ao modelo pedagógico “Explore First”. Num primeiro momento pretende-se explorar os princípios e orientações subjacentes a este modelo e num segundo momento identificar boas práticas em uso na Universidade do Minho e no Instituto Politécnico do Cávado e do Ave.


  • Data: 11-02-2022 09:30
  • Localização: Evento Online

Descrição

Horário: 09h30 - 11h00 (Portugal Continental) | Duração: 1:30H | Vagas: 60
Explore First é um modelo pedagógico que procura fazer do aluno ator principal da sua aprendizagem. Constitui-se uma metodologia de carácter híbrido onde a ação digital se confunde com a ação presencial.
Esta sessão pretende ser uma introdução ao modelo pedagógico “Explore First”. Num primeiro momento pretende-se explorar os princípios e orientações subjacentes a este modelo e num segundo momento identificar boas práticas em uso na Universidade do Minho e no Instituto Politécnico do Cávado e do Ave.

Biografia dos Formadores

Sara Cruz  é doutorada em Educação pela Universidade do Minho. É professora na Escola Superior de Tecnologia do Instituto Politécnico do Cávado e do Ave, investigadora no Centro de Investigação em Educação da Universidade do Minho (CIED) e colaboradora no Applied Artificial Intelligence Laboratory (2Ai). 

José Alberto Lencastre é Professor Auxiliar no Departamento de Estudos Curriculares e Tecnologia Educativa do Instituto de Educação da Universidade do Minho. Doutorado em Educação, leciona unidades curriculares de Tecnologia Educativa nas licenciaturas de Educação e de Educação Básica, bem como nos mestrado em Ensino. Os interesses de ensino e de investigação incluem a compreensão das oportunidades para melhorar os processos de ensino e de aprendizagem através de práticas de inovação pedagógica com enfoque nas metodologias ativas, modelos híbridos e tecnologias digitais. Website: (jlencastre.com).